Não tem jeito, durante o inverno, o corpo sente a falta de umidade do ar e a imunidade tende a cair, especialmente para quem sofre com as alergias, muito comuns nas grandes cidades, com altos níveis de poluição. Por isso tanta gente fica de cama com gripe e problemas respiratórios e, muitas vezes, precisa recorrer a antibióticos e anti-inflamatórios para sarar.
Mas o ideal é evitar a chegada dessas doenças do inverno em vez de apenas combatê-las. Por isso, a consultora do Samadhi Spa Holístico, Aline Pastori, preparou algumas dicas bem naturais para nutrir e proteger o organismo, garantindo mais saúde. Confira!
Tome mel
Delicioso e nutritivo, o mel é um alimento rico em vitaminas e sais minerais. Possui propriedades antibióticas e expectorantes, aumenta a imunidade, combate a rouquidão, a sinusite, as gripes e os males do sistema respiratório. A dica é ingerir uma colher de sopa de mel com suco de meio limão, diariamente, pela manhã.
Use a própolis a seu favor
O gostinho é amargo, é verdade, mas os benefícios valem a pena. Além da ação antibiótica e bactericida, a própolis auxilia na prevenção contra problemas na garganta. Deve ser ingerida três vezes ao dia.
Faça escalda-pés
Indicado para a hora de dormir, o escalda-pés é muito bem-vindo no inverno. Para preparar, basta dispor sal grosso e algumas gotas de óleo de lavanda em um recipiente com água aquecida a aproximadamente 37oC. “A água quente relaxa o corpo inteiro, pois todas as terminações nervosas dos pés – que reverberam seus estímulos para o restante do organismo – são aquecidas”, explica Aline Pastori.
O sal grosso ajuda na desintoxicação e na diminuição do inchaço e o óleo de lavanda proporciona um sono tranquilo. O tempo ideal para desfrutar do escalda-pés é de 15 minutos. Depois disso, é só secar os pés, ir para a cama e dormir com os anjos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário